21 de abril de 2024
Foto: CBC/Divulgação

Brasileira Flávia Oliveira é sexta colocada no Tour da Califórnia

A ciclista brasileira Flávia Oliveira, que representa a equipe italiana Ale Cipollini, conquistou neste domingo, 10 de maio, a sexta colocação geral do Tour da Califórnia. O evento é válido pela classe 2.2 da União Ciclística Internacional e foi realizado em três etapas, somando 245,2 quilômetros.

Com 54,7 quilômetros, a última etapa aconteceu no domingo com largada e chegada na região de Sacramento, na Califórnia. O primeiro lugar foi conquistado pela canadense Leah Kirchmann, da equipe Optum. As brasileiras Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, ambas da Ale Cipollini, terminaram no grupo principal, com o mesmo tempo da campeã.

Na classificação geral final, Flávia conquistou a sexta colocação, ficando a 35 segundos da campeã Trixi Worrack, da equipe Velocio/SRAM. A segunda colocação ficou com Leah Kirchmann, seguida pela americana Lauren Komanski, da Twenty16. Uenia Fernandes completou a prova na 42ª colocação.

“É um resultado importante principalmente por somar pontos para o ranking mundial. A equipe trabalhou muito bem e fico feliz por colocar o Brasil entre as primeiras posições de uma competição tão competitiva”, declarou Flávia.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização