25 de abril de 2024

Bike Balls, a luz de segurança que pretende (e consegue!) chamar atenção

Designers canadenses criam acessório de iluminação na forma de órgào sexual masculino

Qualquer ciclista que se aventure a pedalar nas ruas das grandes cidades sabe muito bem que a regra principal é tornar-se o mais visível possível aos motoristas. Roupas de cores vivas, refletores e sistemas de iluminação de segurança são itens que contribuem para chamar ao máximo a atenção das pessoas ao seu redor.

Pensando nisto, um grupo de designers canadenses criou um novo acessório de iluminação de formato digamos, no mínimo curioso, que promete garante a atenção de todos para a sua presença, pelo menos quando estiver pedalando.

O Bike Balls seria apenas mais um entre milhares de pisca-piscas do mercado se não fosse seu formato de bolsa escrotal. Produzido em silicone translúcido flexível, contém em seu interior um LED vermelho de alto brilho, que funciona de modo intermitente ou contínuo. Ao ser alojado no interior da bolsa reflete a luz de forma difusa para o exterior da mesma, aumentando a superfície de iluminação em 1.872 milímetros quadrados, mais de 100 vezes em relação a um pisca-pisca comum.

O bike Balls pode ser facilmente fixado nos trilhos do selim com um zip-tie
O bike Balls pode ser facilmente fixado nos trilhos do selim com um zip-tie

Segundo seus desenvolvedores, a combinação entre a iluminação, seu pitoresco formato e o balanço proporcionado pela bolsa fazem com que o Bike Balls chame a atenção de qualquer um na rua, afirmação que forçosamente temos que concordar.

Ainda de acordo com os designers, o Bike Balls é de fácil instalação nos trilhos do selim e é resistente à água.

Para viabilizar a produção em escala comercial do Bike Balls, seus desenvolvedores estào captando recursos financeiros através da plataforma Kickstarter. Aqueles que quiserem contribuir poderào adquirir seu Bike Balls na página do website de financiamento coletivo por apenas 10 dólares, mais despesas de envio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização