29 de fevereiro de 2024
Renato Rezende em Manchester - Foto: Divulgação / Shimano

Atletas do Shimano Sports Team competem na Holanda e em Ilhabela

Renato Rezende disputará o SX World Cup, em solo holandês; Sabrina Gobbo, Guilherme Saad e Thiago Aroeira participam do Xterra Ilhabela

O ciclista de BMX Renato Rezende estará em ação neste domingo (10), na segunda etapa do SX World Cup, na Holanda. Após um período de treinamento especialmente focado na competição, Renato espera obter uma boa colocação e superar o resultado obtido na primeira etapa, em Manchester, quando terminou na 17ª posição.

“Apesar da excelente preparação na pré-temporada, não consegui o rendimento que esperava em Manchester. Desta vez, conseguimos programar um período mais longo de adaptação às condições da pista e ao fuso horário. Estou confiante de que conseguirei chegar à final e, quem sabe, brigar por um lugar no pódio.

Uma das principais esperanças do Brasil no ciclismo para as Olimpíadas de 2016, o atleta da equipe GT/FOP/Shimano ocupa a oitava colocação no ranking da UCI (União Ciclística Internacional), posicionando-se como o brasileiro mais bem colocado.

Xterra Ilhabela – Três atletas do Shimano Sports Team participarão da terceira etapa do Xterra Brazil, que será realizada neste final de semana em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. No sábado, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) competirá no triatlo. No domingo, Guilherme Saad (Groove/Shimano) e Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano) disputarão a MTB Cup XCP.

Guilherme Saad - Foto: Antonio Merlo
Guilherme Saad – Foto: Antonio Merlo

Os resultados recentes apontam Sabrina como favorita da prova de triatlo, que terá 1,5 km de natação, 23,4 km de MTB e 8 km de corrida em trilhas. “Venci as duas etapas realizadas neste ano (Costa Verde 1 e Paraty). Por isso, a expectativa é muito boa. Acredito que será uma prova mais dura que as outras, porque o número de participantes costuma ser maior”.

Thiago Aroeira também entra como favorito para a disputa do MTB Cup XCP, cujo percurso terá 40,3 km. O ciclista paulista foi campeão da etapa de Paraty. “Espero um circuito mesclado, com estradinhas e trilhas, além de muitos trechos técnicos dentro da mata. Minha expectativa é fazer uma boa prova e repetir o resultado da etapa anterior”.

Já Guilherme Saad, que não competiu em Paraty, fará sua estreia no circuito em 2015. “Tendo em vista as características da pista, prevejo uma prova muito dura, mas espero conseguir andar bem e ter condições de brigar pela vitória”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização