12 de abril de 2024
Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada disputa Pan-Americano no México

Provas acontecem a partir de hoje (7). Equipe brasileira será composta por doze ciclistas

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada desembarcou no México para disputar o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, que será realizado entre os dias 7 e 10 de maio. O grupo brasileiro será formado por doze atletas divididos entre as categorias Elite e Sub-23 (masculino e feminino).

O primeiro desafio acontece na próxima quinta (7), com uma prova contra-relógio de 20 quilômetros para a categoria Elite Feminino. Na prova da Sub-23 Masculino, os atletas pedalam 30 quilômetros e na Elite percorrem 40.

As provas de estrada começam na sexta, onde a Elite Feminino pedala por 84 quilômetros (6 voltas) e a Sub-23 Masculino enfrenta 140 quilômetros (10 voltas). O encerramento acontece no domingo, com a prova de resistência da Elite Masculino, que têm um percurso de 182 quilômetros (13 voltas).

A seleção masculina será composta pelos seguintes atletas: André Almeida, Cristian Egidio, Kleber Ramos, Magno Prado, Pedro Nicacio, Willian Chiarello e Endrigo Pereira (Sub-23) no masculino; e Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Luciene Ferreira e Janildes Fernandes na equipe feminina.

O grupo estará acompanhado pelo técnico Hernandes Quadri Jr, Eduardo Oliveira (mecânico), Daniela Nogueira (massagista) e Francisco Florencio (Departamento de Alto Rendimento).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização