21 de abril de 2024
Copa Brasil de BMX 2015 - Foto: CBC / Divulgação

Copa Brasil de BMX abre calendário com vitórias de Ariel Silva e Leticia Pereira

Primeira etapa foi realizada na cidade de Balneário Camboriú (SC) com presença de atletas de diversos estados

A primeira etapa da Copa Brasil de BMX 2015 foi realizada com sucesso no último domingo, 3 de maio, na cidade de Balneário Camboriú. Os pilotos marcaram presença em 22 categorias com disputas acirradas que animaram o publico presente. Na elite, os vencedores foram Ariel Silva e Leticia Pereira.

Com seis etapas a serem realizadas em 2015, a Copa Brasil de BMX abriu o calendário com o objetivo de fomentar a disciplina e ampliar o calendário nacional, promovendo ainda mais o índice técnico dos atletas brasileiros.

Mesmo com alguns dos principais nomes do BMX fora da disputa, por estarem integrando a seleção brasileira em intercâmbio nos Estados Unidos, a prova contou com um nível bastante elevado. Na categoria Elite masculino, o vencedor foi o catarinense Ariel João (Avulso), de apenas 21 anos. A segunda e terceira colocações foram conquistadas pelos gaúchos Elisson Rodrigues (LCBMX) e Arthur Lenz (Avulso), respectivamente.

Na Elite feminino, Leticia Pereira, do Clube São José dos Campos, levou a melhor e garantiu a medalha de ouro. A gaúcha Gabriela Cruse, que representa a LCBMX, terminou com a prata. Entre os jovens talentos da categoria Junior masculino, Luis Petrim (Clube São José dos Campos) foi o mais rápido, seguido por Gilberto Junior (Avulso) e Gustavo Calimam (JBC).

A Copa Brasil de BMX 2015 realizará a segunda etapa entre os dias 5 e 6 de junho, na cidade de Palmas, no Tocantins.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização