24 de abril de 2024
Orlando Alves - Foto: Divulgação / Specialized

Specialized tem 11 atletas competindo em Minas, Rio e São Paulo neste fim de semana

Fim de semana terá Vanessa Gianinni no Rio, equipe Hoffmann e José Gabriel em Monte Alegre do Sul, Orlando Alves em Itabirito e equipe Xingu AKSA em Botucatu

Os atletas das equipes patrocinadas pela Specialized têm um final de semana movimentado. Onze deles representarão a marca em competições em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A triatleta Vanessa Gianinni participará pela primeira vez do Rio Triathlon Endurance, competição que será realizada neste domingo (3/5) no Recreio dos Bandeirantes, com 1,5 km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida. A paulista viaja à Cidade Maravilhosa após o vice-campeonato conquistado fim de semana passado, na segunda etapa do Troféu Brasil de Triatlo, em São Paulo.

“Fui convidada pelo organizador da prova. Estou bastante motivada para competir, principalmente pelo meu resultado no domingo passado. Tenho sentido o efeito e os resultados das mudanças promovidas recentemente nos meus treinamentos”, avalia Vanessa.

Equipe Xingu AKSA - Foto: Divulgação / Specialized
Equipe Xingu AKSA – Foto: Divulgação / Specialized

Xingu Aksa disputa prova com duração superior a um dia – A equipe Xingu AKSA irá para Botucatu (SP), onde nesta sexta-feira (1/5), ao meio-dia, será dada a largada para a Haka Expedition, modalidade quarteto misto. A previsão da equipe é de que os 200 quilômetros do percurso (dividido em trechos de Mountain Bike, Trekking e Canoagem, somados a técnicas verticais e navegação) sejam vencidos em aproximadamente 30 horas. O quarteto da Xingu será formado por Marina Richwin, Daniel Franquim, André Lemmi e o capitão da equipe, Igor Petric.

“Nossa maior dificuldade será a navegação, principalmente durante a noite. Além disso, há algum tempo a equipe não compete junta e o André não fazia expedições com a gente. Vai ser interessante, porque temos uma equipe leve e rápida, mas com pouca experiência”, projeta Igor.

Orlando Alves em Minas – O paulista Orlando Alves vai a Minas Gerais neste fim de semana. O ciclista participará da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Maratona, domingo, em Itabirito. O circuito terá 62 quilômetros de extensão.

“Espero andar bem forte e utilizar esta competição como teste para o Mundial de Maratona, que será realizado na Itália, no final de junho. Espero andar no meu limite”, prevê.

Specialized Hoffman XCO em Monte Alegre do Sul (SP) – A segunda etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike, modalidade XCO, contará com quatro atletas da equipe Specialized/Hoffmann XCO: Tiago Rodrigues (elite), Larissa Brasa (júnior), Naydson Cortes e João Vitor Hoffmann (ambos sub-23).

“Nossos ciclistas estão na fase de preparação para o Campeonato Brasileiro. Essas provas no começo da temporada servem para lapidar os atletas, que estão respondendo muito bem aos treinamentos”, avalia Rodney Hoffmann, manager da equipe.

A AOO Specialized terá um representante em Monte Alegre do Sul. O mineiro José Gabriel (sub-23) utilizará a prova como último teste antes da segunda etapa da CIMTB Levorin, que será realizada entre os dias 15 e 17 de maio, em São João del-Rei (MG). “Minha expectativa é muito boa. Estou me sentindo forte e, como já entrei na reta final do treinamento para a Copa Internacional, estarei muito bem psicológica e fisicamente no domingo”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização