25 de abril de 2024
Nataniel Giacomozzi - Foto: Divulgação

Atletas Shimano disputam provas no Brasil e no México

Equipe Green, Frederico Mariano e Luiz Henrique Cocuzzi competem em Indaiatuba, Nataniel Giacomozzi em Santa Catarina, Guilherme Müller e Marcelo Cândido em Minas e Diogo Sclebin em Monterrey, no México

A Shimano Sports Team terá muitos representantes na 65ª Prova Ciclística 1º de Maio, competição de estrada que será realizada nesta sexta-feira (01/05), em Indaiatuba. Além da equipe Green/Piracicaba/Shimano, que irá completa para a prova (com Eriberto Medeiros, Jean Marcel da Silva, Marcos Novello, Alessandro Guimarães, Rodrigo Quirino, Rodrigo Melo, Glauber Nascimento, Erick Garcia e Giovanni Calderan), a equipe Caloi Elite Team MTB XC será representada por Frederico Mariano e o Lar Nossa Senhora, por Luiz Henrique Cocuzzi.

O manager da Green, Edgardo Simon, quer utilizar a prova como preparação para as competições internacionais. “É um circuito muito rápido e técnico. Estamos nos preparando para a Volta Ciclística Internacional do Paraná, no fim de maio. Esperamos conquistar bons resultados em Indaiatuba”.

Já Fred pretende utilizar a competição como preparação para a segunda etapa da CIMTB Levorin (entre os dias 15 e 17 de maio, em São João del-Rei). “Apesar de ser uma competição de estrada (a Prova Ciclística 1º de Maio), vai me ajudar bastante no treinamento visando a Copa Internacional Levorin”.

A prova será disputada em um circuito de 3,8 km, e para a elite terá duração de duas horas.

Campeonato Mineiro de Maratona – Dois ciclistas da LM/Shimano estarão em Itabirito neste domingo, onde acontece a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Maratona. Marcelo Cândido e Guilherme Müller contam com o trabalho em equipe para conquistar um bom resultado na categoria elite.

“Sempre tenho um pouco de dificuldade em maratona, não é o que estou treinando ultimamente. Mas levo uma pequena vantagem por ter um parceiro de equipe largando comigo. Podemos trabalhar juntos, e isso aumenta nossas chances. O equipamento também poderá ser decisivo: utilizar o grupo de componentes XTR, incluindo as rodas, coloca o ciclista em uma condição muito favorável”, avalia Guilherme.

Nataniel compete “em casa” – O catarinense Nataniel Giacomozzi (Hupi/Isapa/Shimano) participará da terceira etapa do Campeonato Catarinense de DH, em Pomerode (SC), neste domingo – categoria elite. Além de contar pontos para o ranking nacional, a competição será especial no aspecto sentimental.

“Pomerode é minha história, onde competi e ganhei pela primeira vez, onde fui campeão brasileiro pela primeira vez. Sempre andei bem nessa pista”, recorda Nataniel. “Ela tem características de pistas estrangeiras: veloz, inclinada e com muitas pedras e raízes”, analisa.

Diogo Sclebin no México – O carioca Diogo Sclebin representará o Team Bravo/Shimano fora do país pela segunda semana consecutiva. Após competir na Cidade do Cabo (África do Sul), o triatleta disputará uma competição no México, neste domingo: o Monterrey CAMTRI Triathlon American Championships.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização