14 de maio de 2024

Político escocês é flagrado em excesso de velocidade após deixar o Strava ligado no carro

Aplicativo aberto no smartphone registrou a velocidade em que o motorista estava: 130km/h

O atual líder do partido Liberal Democrata da Escócia, Willie Rennie, está sendo alvo das manchetes de jornais de seu país por ter sido flagrado – de uma maneira pouco convencional – dirigindo em alta velocidade.

Rennie, que é também ciclista amador e treina diariamente com o auxílio do aplicativo Strava, foi vítima de sua própria pressa. Ao terminar sua pedalada, o político escocês simplesmente esqueceu o aplicativo aberto e voltou para casa em seu automóvel, a uma velocidade de 130km/h – em uma via na qual a velocidade máxima é de 110km/h.

O flagrante da infração foi compartilhado por outros usuários do Strava, que estranharam a velocidade invulgarmente alta ‘para uma bicicleta’ e acabou sendo publicado no jornal britânico Daily Record. Agora, Rennie corre o risco de ser multado pelas autoridades locais.

“O Strava é um aplicativo para registrar atividades esportivas e não para controlar a velocidade de motoristas”, protestou o porta-voz de seu partido. “Rennie sempre respeitou os limites de velocidade. Evidentemente, sempre é uma boa ocasião para refletirmos sobre a importância de conduzir automóveis de maneira segura”, completou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização