22 de abril de 2024

Niterói (RJ) contará com pista olímpica de BMX até o fim do ano

A cidade de Niterói, RJ, deve ganhar ainda este ano uma pista olímpica de BMX. Nesta segunda-feira (27), o governo estadual cedeu um terreno de 22 mil metros quadrados na Avenida Presidente Craveiro Lopes, no bairro Barreto, para abrigar o local de competições.

De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), o novo espaço poderá servir como área de adaptação aos atletas que virão disputar as Olimpíadas. Nos Jogos de 2016, o esporte terá como palco o Complexo de Deodoro, na Cidade Olímpica.

Para a construção da nova pista, A prefeitura de Niterói contará com a verba de 891 mil reais, liberada pelo Ministério do Esporte. De acordo com a prefeitura, as obras deverão iniciar ainda no primeiro semestre. Além da construção, a prefeitura de Niterói ficará posteriormente responsável pela administração do espaço.

O projeto da pista, de autoria da Confederação Brasileira de Ciclismo, é baseado em outra experiência em andamento, na cidade de Londrina (PR), onde sua pista, com padrões olímpicos, deverá começar a ser construída até a semana que vem.

Segundo o coordenador de BMX da CBC, Paulo Cotrim, a construção do local para as competições é relativamente simples e pode ser concluída em cerca de dois meses.

Além do Complexo de Deodoro e de Londrina, existe ainda uma outra pista sendo construída em Fortaleza (CE), também com verba do governo federal. Há previsão que as cidades de Teresina (PI), Palmas (TO), Curitiba (PR) e Araraquara (SP) também sejam contempladas com pistas similares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização