12 de abril de 2024
Bahia venceu em 2014 - Foto: CBC / Divulgação

Bahia recebe em maio a 27ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo

Competição será realizada em Salvador, entre os dias 1º e 3 e reunirá atletas de nove estados

O estado da Bahia receberá a 27ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo entre os dias 1º e 3 de maio. A cidade de Salvador será o grande palco desta tradicional competição do calendário brasileiro. O evento estará recebendo delegações de nove estados que durante três dias vão pedalar em busca da vitória.

A competição é dividida em três etapas, sendo uma prova Contra-Relógio, Circuito e Resistência. Os primeiros colocados somam pontos para a sua delegação e no final é conhecido o estado campeão. Na edição de 2014, realizada no Piauí, a Bahia sagrou-se campeã pela quinta vez ao somar 130 pontos contra 96 pontos de Sergipe e 76 pontos do Ceará.

“Sermos os atuais campeões e sediarmos uma edição em casa aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, mas estamos bem preparados com um grupo forte e estaremos mais uma vez brigando pela primeira colocação”, declarou Orlando Schimidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo.

Na Copa Nordeste as delegações são divididas em onze categorias. Cada uma delas recebe um limite máximo de componentes por estado: Elite (5 atletas); Junior (3 atletas); Juvenil (3 atletas); Master A1 (2 atletas); Master A2 (1 atleta); Master B1 (2 atletas); Master B2 (1 atleta); Master C1 (2 atletas); Master C2 (1 atleta); Veteranos (2 atletas) e Feminino (3 atletas).

Os percursos serão específicos para cada categoria. Na Elite, principal categoria da competição, os atletas vão pedalar 1 hora + 3 voltas na prova de circuito, 6,1 quilômetros no Contra-Relógio e 2h30min + 3 voltas na prova de resistência. A programação completa de todas as categorias estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Programação

01/05  (Sexta-feira) 

  • 10h00: Abertura do Evento e Congresso Técnico
  • 14h00: Prova Contra-relógio Individual

02/05  (Sábado) 

  • 07h00: Prova de Resistência

03/05  (Domingo) 

  • 07h00: Prova de Circuito
  • 11h30: Premiação

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização