12 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Uenia Fernandes é top 10 em competição disputada na Itália

Brasileira trabalhou para que sua companheira de equipe conquistasse a primeira colocação na prova

A ciclista brasileira Uenia Fernandes, que defende a equipe italiana Ale Cipollini, disputou o GP Cittá de Breganze, no último domingo, 26 de abril, e acabou conquistando a nona colocação. A prova reuniu grandes nomes do ciclismo profissional feminino e teve como campeã, a italiana Elena Berlato, companheira de equipe da brasileira.

Com um excelente trabalho realizado durante a prova, Uenia Fernandes foi peça fundamental pela vitória da sua companheira Elena. Durante o percurso de 73 quilômetros, a brasileira esteve sempre pedalando na frente do grupo, buscando fugas, puxando o ritmo e posicionando as suas companheiras da melhor forma.

A vitória foi definida nos metros finais, com a italiana Elena Berlato se impondo sobre as demais adversárias. Georgia Williams, que representa a equipe Be Pink/La Clássica, terminou em segundo lugar, seguida por Francesca Caus, da Ale Cipollini.

“Choveu muito durante a prova e aconteceram vários tombos devido as decidas íngremes, deixando a competição ainda mais complicada. Mesmo com as dificuldades nossa equipe conseguiu dominar toda a prova, terminando com a vitória e um terceiro lugar. Também fiquei muito contente por ainda ter conseguido a 9ª colocação”, declarou Uenia.

Uenia aproveitou o nível das adversárias para utilizar a prova como preparação para seu próximo objetivo, que será o Tour de Luxemburgo, prova válida pelo ranking mundial realizada entre os dias 1 e 3 de maio. “O GP Cittá de Breganze contou com várias atletas importantes e teve um nível bastante alto, servindo como preparação para o meu próximo objetivo que será o Tour de Luxemburgo. Estou me sentindo bem e estarei lutando para fazer o meu melhor na competição”, explicou a atleta.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização