18 de abril de 2024
Fumaça e cinzas do vulcão Calbuco surgem no céu visto da cidade de Puerto Montt, no Chile. Sua erupção causou diversos cancelamentos de voos na região

Erupção de vulcão dificulta chegada de Isabella Lacerda na Costa Rica

Fenômeno provocou cancelamento de voos da região, forçando a ciclista, que disputará a Fecha Copa Nacional, na Costa Rica, a uma escala não prevista no Panamá

A mountain biker mineira Isabella Lacerda não contava com um grande imprevisto em sua busca por pontos nos rankings Olímpico e Mundial.

Isabella, que está a caminho da Costa Rica, onde participará da Fecha Copa Nacional, foi obrigada a uma estadia forçada no Panamá devido a erupção do vulcão chileno Calbuco, que provocou cancelamento de voos da região.

Mesmo com o contratempo, a atleta da equipe LM/Shimano está otimista que conseguirá disputar a prova e quer repetir o bom resultado conquistado há 15 dias, no Aberto XCO da Argentina, quando foi campeã.

Foto: Maximiliano Blanco
Foto: Maximiliano Blanco

“Apesar da dificuldade com o cancelamento dos voos tenho nova chance de embarcar no final da tarde desta sexta-feira e mesmo chegando em cima da hora, estou otimista para a competição, pois estou em boa forma, apesar da maratona de provas. Quero garantir o pódio e, assim, somar pontos importantes para os rankings mundial e olímpicos, visando os Jogos Olímpicos Rio-2016”, projeta Isabella.

Um resultado positivo de Isabella ajudará o Brasil a ficar mais próximo do oitavo lugar no ranking olímpico, o que garantirá a presença de duas atletas de cross country olímpico no Rio de janeiro no ano que vem. Atualmente, o País ocupa a 11a. posição, 272 pontos atrás da Austrália, oitava colocada.

Shimano Sports Team em Campos do Jordão – Também no domingo, atletas do Shimano Sports Team disputarão o Desafio da Mantiqueira, prova de XCM com 55 quilômetros e trilhas técnicas, em Campos do Jordão (SP). Campeão da etapa de Paraty do Xterra Brazil e da Copa Vale de MTB recentemente, Thiago Aroeira quer aproveitar o momento para conquistar outro bom resultado neste fim de semana.

Thiago Aroeira - Foto: Divulgação / Shimano
Thiago Aroeira – Foto: Divulgação / Shimano

“Por vir de duas vitórias seguidas, minha motivação é grande. Acho que farei uma boa prova. Apesar de estar um pouco cansado, meu treinamento está em dia. Haverá alguns atletas bem fortes e preparados, mas estou em ótima forma”, avalia Thiago.

Além dele, também estarão na disputa Ricardo Pscheidt e Leandro Donizete (ambos da equipe Trek). Terceiro colocado no ano passado, Pscheidt espera melhorar sua posição na prova deste ano, apontada por ele como uma das mais importantes do calendário brasileiro de XCM.

Ricardo Pscheidt - Foto: Matt DeLorme
Ricardo Pscheidt – Foto: Matt DeLorme

“Pela quantidade de trilhas simples, está entre as competições que mais me agradam no Brasil, pois resgata o verdadeiro MTB. Apesar de buscar uma colocação melhor, sei a qualidade dos atletas presentes, entre os quais eu apontaria meu companheiro Leandro Donizete como favorito”, opina Pscheidt.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização