12 de abril de 2024

Giant lança quatro novos modelos de capacetes

O maior fabricante de bicicletas do mundo, a Giant, amplia sua linha de acessórios com o lançamento de quatro novos modelos de capacetes totalmente desenvolvida pela empresa taiwanesa.

A nova linha de capacetes é composta por quatro modelos, voltados para a prática do ciclismo, contra-relógio, triatlo e MTB.

Van Der Haar Lars, da equipe Giant - Alpecin, utiliza um capacete Giant Rev - Foto:  Anton Vos / Cor Vos
Van Der Haar Lars, da equipe Giant – Alpecin, utiliza um capacete Giant Rev – Foto: Anton Vos / Cor Vos

Os capacetes de estrada foram desenvolvidos em estreita colaboração com a a equipe de ciclismo profissional Giant-Alpecin, que os utiliza nas competições que participam.

Rev

Giant Rev
Giant Rev

O carro-chefe da linha é o modelo Rev, um convencional, porém polivalente capacete para utilização em estrada e mountain bike XC. Com perfil baixo e refrigerado por 21 entradas de ar, é confeccionado em policarbonato sobre uma estrutura In-mold. Seu peso total é de apenas 235 gramas.

Suas almofadas recebem tratamento antibacteriano e o capacete utiliza sistema de ajuste na parte traseira.

O novo modelo será disponibilizado em cinco cores e três tamanhos: S (51-55cm), M (55-59cm) e L (60-64cm).

Rivet e Rivet TT

Giant Rivet
Giant Rivet

Os capacetes aero e semi-aero da Giant. O modelo Rivet foi utilizado por John Degenkolb em sua vitoriosa actuação na últim edição da Paris-Roubaix. Trata-se de um capacete de linhas minimalistas, de formato arredondado e com entradas de ar apenas na parte central. Como nos demais modelos da linha, utiliza sistema de ajuste por dial na parte traseira e almofadas com tratamento antibacteriano.

O capacete Rivet possui o peso total de 300 gramas (tamanho M) e será disponibilizado em três tamanhos e quatro opções de cores.

Giant Rivet TT
Giant Rivet TT

Desenvolvido para o contra-relógio, o Rivet TT utiliza a mesma estrutura In-mold do River, mas com uma carcaça aerodinâmica. Será disponibilizado em duas opções de cores e três tamanhos (S, M e L).

Rail

Giant Rail
Giant Rail

O novo modelo de capacete da Giant para a utilização MTB foi idealizado para a prática de Trail e All Mountain. Para isto, possui proteção reforçada na parte traseira, viseira ajustável e removível e um novo sistema para fixação de câmeras de vídeo.

O Rail é um casco ventilado, com fabricação In-mold e sistema de ajuste micrométrico localizado na parte traseira. Este capacete será disponibilizado em três tamanhos(S, M e L) e cinco opções de cores. Seu peso anunciado é de 275 gramas (tamanho M).

Segundo a Giant, os novos capacetes deverão estar disponíveis no mercado a partir do fim do semestre. Até o presente momento não há informações sobre preços ou disponibilidade no Brasil. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização