21 de abril de 2024
Foto: Fábio Piva / Specialized

Com foco na Rio 2016, Raiza Goulão representa o Brasil na Czech MTB Cup

Atleta da equipe AOO Specialized participa de prova na cidade de Teplice, República Tcheca, neste fim de semana

A mountain biker goiana Raiza Goulão representará o Brasil na Czech MTB Cup, prova classe 1 disputada na República Tcheca neste sábado (18). A competição contará com grandes nomes do Mountain Bike europeu e é importante para a brasileira, pois garante à vencedora 60 pontos nos rankings olímpico e mundial.

“Amanhã largo às 13h15 (às 8h15, no horário de Brasília), em busca de mais alguns pontinhos para o ranking. Espero ficar no top 10 ou no top 5. Querendo ou não, as provas aqui na Europa servem para ganhar ritmo, mas pretendo fazer o meu melhor”, afirma Raiza, prevendo as atletas polonesas – capitaneadas pela campeã mundial de 2010 Maja Wloszczowska – como suas principais concorrentes.

Segundo Raiza, o circuito, localizado no centro de Teplice, não é tão técnico e apresenta subidas curtas e íngremes, exigindo maior força das competidoras. Para a ciclista brasileira, a baixa temperatura será um dos principais obstáculos. “Como sou goiana, estou acostumada com o calor. E aqui faz muito frio. No fim de tarde, os termômetros marcam 10 ou 12 graus. Espero que, por ser à tarde, esteja mais quente no horário da prova”.

Raiza espera repetir na República Tcheca o bom resultado conquistado no fim de semana passado, quando terminou em oitavo o Internazionali d’Italia Series – Trofeo Delcar e garantiu 27 pontos nos rankings olímpico e mundial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização