25 de abril de 2024
Foto: Murilo Rezende / Seppia

João Paulo Firmino encara maratona de provas nos Estados Unidos

Atleta irá representar o Brasil em duas competições nos próximos dias: a primeira na Califórnia e a segunda no Arizona

O atleta João Paulo Firmino (Scott) viajou nesta terça (13) para os Estados Unidos, onde representará o ciclismo brasileiro em duas provas de nível internacional. O primeiro desafio será o Sea Otter Classic, neste fim de semana, em Monterrey (Califórnia). Em seguida, entre os dias 24 e 26, o ciclista irá para Prescott, no Arizona, onde vai disputar a Whiskey Off-Road.

“Estou bastante empolgado. É a minha primeira experiência internacional. Tenho consciência de que lá o nível dos atletas é mais alto, mas pretendo chegar muito bem treinado. Meu objetivo é aproveitar para melhorar meu desempenho e evoluir. Quero voltar ao Brasil com um bom ritmo, dar sequência nos treinamentos e chegar forte no Campeonato Brasileiro”, conta o ciclista.

Foto: Murilo Rezende / Seppia
Foto: Murilo Rezende / Seppia

Sea Otter Classic – O evento que reúne competidores de diferentes modalidades como mountain bike, downhill e speed será realizado no estado da Califórnia. Além de ciclistas de alto nível, o visual dessa prova é um dos pontos fortes.

“A expectativa é muito grande. O Sea Otter Classic é uma prova de mais explosão. Não é bem a modalidade que estou acostumado, mas com certeza irá me favorecer em muitos aspectos. Pretendo usá-la como experiência para evoluir meu desempenho”, analisa João Paulo.

Whiskey Off-Road – Muitas trilhas, estradão e maior quilometragem. Segundo o atleta, o Whiskey Off-Road é a competição que mais se identifica, já que está acostumado a disputar provas no estilo maratona. João Paulo Firmino está confiante na busca por um resultado expressivo na disputa.

“Essa prova tem características mais próximas da minha modalidade. Estou ansioso e bastante confiante. Pelos resultados do ano anterior, vi que atletas renomados participam dela como o campeão mundial – suíço Christoph Sauser – e o norte-americano Todd Wells. Será uma experiência incrível pedalar ao lado desses caras”, completa.

João Paulo Firmino voltará ao Brasil no início de maio, quando inicia sua preparação para o Warm Up Brasil Ride, que acontecerá no dia 4 de junho, em Botucatu, interior de São Paulo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização