23 de abril de 2024

Ciclistas elegem grupos da Shimano como os mais desejados do mundo

Em votação aberta por site inglês, ciclistas elegem os grupos seus preferidos: Dura-Ace Di2 (estrada) e XTR Di2 (MTB) como seus favoritos

OBikeRadar’s 2015 Most Wanted Awards, promovido pelo site BikeRadar, colocou dois grupos da Shimano entre os mais desejados pelos ciclistas. O Dura-Ace Di2 (Estrada) e o XTR Di2 (Mountain Bike) terminaram a votação em primeiro lugar na preferência dos internautas.

O XTR Di2 é o primeiro grupo eletrônico produzido para o mountain bike
O XTR Di2 é o primeiro grupo eletrônico produzido para o mountain bike

A Shimano dominou a eleição nos grupos de estrada, pois o Ultegra Di2 foi o segundo mais votado. O site inglês creditou o título do Dura-Ace Di2 à “velocidade” e ao “deslocamento impecável” que este oferece aos ciclistas. “É mais leve que a versão mecânica, pode ser programado para atender preferências pessoais e ainda é possível configurá-lo com botões auxiliares que se adequam a atletas especialistas em Sprint ou escalada”, explicou o portal.

O grupo de componentes Dura Ace Di2 foi eleito o favorito entre os leitores
O grupo de componentes Dura Ace Di2 foi eleito o favorito entre os leitores

Na avaliação da preferência pelo XTR Di2 entre os praticantes do Mountain Bike, o BikeRadar ressaltou que, mesmo com pouco tempo de mercado, o conjunto já aparece como o predileto dos ciclistas. “O desenvolvimento do XTR Di2 foi focado em deixá-lo mais resistente, com motores mais potentes para um deslocamento mais preciso em condições difíceis de pedalar. Existe também uma opção programável de mudança de marchas, chamada Synchronized Shift, que faz mudança dianteira automaticamente, e oferece ao ciclista o menor intervalo possível na troca de marchas”, ressaltou o site.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização