21 de fevereiro de 2024

Fox anuncia renovação de sua linha amortecedores Float 34 para 2016

Novos amortecedores Float 34 e Shock Float DPS chegam para brigar de igual para igual com os modelos da concorrente RockShox

Um dos maiores nomes em amortecedores para bicicletas, a norte-americana Fox, anunciou a renovação de sua linha Float 34 com uma série de melhorias, com o intuito de recuperar o espaço perdido no mercado para sua concorrente RockShox Pike, no seguimento de All Mountain /Enduro.

Fox Float 34

Entre os inúmeros aprimoramentos que a linha Float 34 recebeu, destacam-se o novo design e grafismo, novo sistema de ajuste personalizado e uma substancial redução em seu peso final.

A nova Fox Float 34, que será oferecida nas opções de curso entre 120 a 160mm, deixa de lado o sistema de ajuste de três opções CTD  (Climb, Trail, Descend) e passa a oferecer as opções Firm (para utilização em subidas ou asfalto), Medium (terrenos pouco irregulares) e Open (totalmente aberta). Nesta última opção, é possível realizar o ajuste fino na compressão a baixa velocidade através de um dial de 23 posições.

O dial na cor preta, situado na perna direita do amortecedor, permite o ajuste fino da compressão (no modo Open) em até 23 posições diferentes
O dial na cor preta, situado na perna direita do amortecedor, permite o ajuste fino da compressão (no modo Open) em até 23 posições diferentes

O novo amortecedor conta com uma nova tecnologia denominada Fit4, que utiliza um cartucho de óleo que permite um ajuste personalizado de seu volume, permitindo um maior controle de retorno frente a grandes impactos e una recuperação mais rápida em impactos consecutivos.

Atendendo às exigências do mercado, a nova Float 34 teve seu peso final reduzido drasticamente. Sua versão com curso 160mm para aros 27.5″, pesa apenas 1,746kg, 219 gramas mais leve se comparada à versão atualmente no mercado. A redução de peso é ainda mais evidente na versão para rodas 29″ com curso de 140mm: 1,769kg, exatamente 297 gramas a menos que a versão 2015.

Fox Float DPS

Novo amortecedor traseiro – O lançamento da nova Float 34 vem acompanhado do novo amortecedor traseiro da linha Float, agora denominado Fox Float DPS. Além das modificações estéticas, o novo componente utiliza a tecnologia EVol (Extra Volume), que utiliza uma câmara de ar negativa com maior volume, se comparada aos modelos anteriores. Com a alteração, o novo amortecedor apresenta índices de suavidade e resposta às irregularidades do terreno muito maiores que os amortecedores da linha 2015.

Assim como no garfo Float 34, os ajustes Open, Medium e Firm também estão presentes no novo Float DPS.

Fox Float DPS

De acordo com o fabricante, os novos modelos estarão disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização