23 de abril de 2024
Foto: AndreMotta / XTerra

Sabrina Gobbo e Felipe Moletta vencem a segunda etapa do XTerra, em Paraty

Na MTB Cup, Thiago Aroeira e Robson Ferreira da Silva protagonizaram um duelo acirrado, onde Thiago levou a melhor por apenas um segundo de vantagem

Pela segunda vez consecutiva, a histórica cidade de Paraty recebeu uma das etapas do XTerra Brasil. Cerca de 8 mil atletas participaram das diversas modalidades do evento, entre elas Triatlo, Swim Challenge e MTB CUP.

No triatlo, atletas de todo o Brasil encararam o percurso de 1,5km de natação, 30,5km de mountain bike e 7km de trail run. Felipe Moletta, considerado uma dos favoritos da modalidade, não decepcionou, finalizando a prova com o tempo de 2h12m01s.

Foto: AndreMotta / XTerra
Foto: AndreMotta / XTerra

Entre as mulheres, a vencedora foi Sabrina Gobbo, com o tempo de 2h42min50seg, seguida por Laura Mira Dias, que finalizou com 2h57min00seg. Rita Vieira fechou o pódio em terceiro lugar, com 3h10min50seg.

No domingo (12), foi a vez dos mountain bikers enfrentarem um sol escaldante e trilhas técnicas com uma altimetria muito forte.

No masculino, Thiago Aroeira e Robson Ferreira da Silva participaram de uma disputa muito acirrada, onde Thiago levou a melhor por apenas um segundo de vantagem e terminou com 1h31min42seg.

Thiago Aroeira no pódio - Foto: Divulgação
Thiago Aroeira no pódio – Foto: Divulgação

Roberta Stopa, atleta embaixadora da prova, venceu e melhorou seu tempo em relação ao ano passado, com 1h58min04 seg. Completaram o pódio Márcia Helena de Paula, com o tempo de 2h08min12seg e Laura Mira Dias, com 2h11min19seg.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização