25 de fevereiro de 2024

Jawbreaker, o novo óculos de ciclismo topo de linha da Oakley

A marca estadunidense Oakley, um dos maiores fabricantes de óculos esportivos do mundo, comemora seus 40 anos de estrada com o lançamento do novo Jawbreaker, um modelo para ciclismo que incorpora o que há de mais mais moderno em tecnologia e design em sua categoria.

Após dois anos de pesquisas e desenvolvimento, que incluiu mais de 100 esboços, 9.600 horas de testes e 27 protótipos, o resultado é um dos óculos para ciclismo mais eficientes já lançados pela marca.

Visto pela primeira vez no ano passado no rosto do ciclista Mark Cavendish durante o Tour de France, o novo Jawbreaker caracteriza-se por lentes grandes, que proporcionam um excelente campo de visão, cerca de 44% a mais que seu predecessor, o modelo Radarlock.

Em seu desenvolvimento, a Oakley utilizou um sistema de rastreio visual para analisar possíveis melhorias no campo visual dos ciclistas. Este estudo acabou por demostrar que um aumento no campo de visão periférica é fundamental para proporcionar aos ciclistas um melhor rendimento e segurança. O resultado é um novo modelo de óculos esportivo com um campo de visão sem precedentes.

A armação do Jawbreak utiliza o já conhecido sistema Switchlock, que permite a troca rápida e fácil das lentes intercambiáveis ao separar a parte superior da inferior.

Para o novo modelo, a Oakley disponibilizou uma larga oferta de lentes destinadas às mais diversas situações de luminosidade e gosto pessoal do ciclista, como as opções Prizm, Trail Sapphire Iridium e Red Iridium Polarized.

Oakley Jawbreaker

O novo Oakley Jawbreaker conta ainda com um exclusivo sistema de ventilação que reduz o embaçamento, além de hastes ajustáveis em três posições diferentes para serem compatíveis com a maioria dos capacetes do mercado.

Os novos óculos Oakley Jawbreaker serão comercializados em 6 opções de cores de armação, com preços a partir de 222 dólares pelo modelo básico com lente Iridium, até 253 dólares para o modelo com lente polarizada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização