24 de abril de 2024

BMW lança edição limitada de bicicleta alusiva à sua série esportiva M

A empresa automotiva BMW anunciou hoje (10/04) o lançamento de mais um modelo de bicicleta com a sua grife. Trata-se da nova Cruise M-Bike Limited Edition, uma mountain bike recreacional com design, cores e grafismo alusivos à linha de veículos esportivos M da marca alemã.

Cruise M-Bike Limited Edition

A nova bicicleta, destinada a colecionadores e entusiastas dos produtos BMW, será produzida em edição limitada a 500 exemplares, cada um deles com uma placa comemorativa contendo a sua numeração e a identificação de seu proprietário.

Cruise M-Bike Limited EditionPintado na mesma cor metálica Amarelo Austin do esportivo M4, o quadro é construído em liga de alumínio hidroformado, em um design diferenciado que mais se assemelha a um cruzamento entre as bicicletas das marcas Mondraker e GT, com um top tube curvado na região próxima ao tudo de direção e um triângulo traseiro cujos stays são soldados a frente do tubo do selim. De acordo com a BMW, o desenho do quadro proporciona rigidez e leveza ao mesmo tempo.

Apesar de sua pompa, a BMW Cruise M-Bike Limited Edition utiliza uma configuração intermediária na escolha de seus componentes, como o grupo transmissor Shimano Deore de 30 velocidades e o amortecedor SR Suntour XCR com 100mm de curso e trava no guidão. Freios Shimano Deore com rotores de 180mm (dianteiro) e 160mm (traseiro), rodas Rodi Airline Plus (montadas em pneus Continental CruiseContact) e selim Selle Royal Seta S1 completam o pacote.

Cruise M-Bike Limited EditionO “toque de luxo” limita-se a alguns poucos componentes em carbono, como os espaçadores da caixa de direção, o guidão e o canote do selim e o roteamento interno dos cabos e conduítes de freio. Estranhamente, a bicicleta utiliza geometria e rodas aro 26″, padrão que está caindo em desuso na indústria ciclística.

Apesar da grife BMW e sua alusão aos caros veículos da marca, a bicicleta, que possui o peso total de 14,8kg, será vendida a um preço relativamente baixo: cerca de 1.500 dólares, valor similar ao do modelo da Chevrolet, recém lançada no mercado nacional e que possui uma configuração mais modesta.

Fabricante veterano – Ao contrário da maioria das montadoras automotivas que possuem modelos de bicicletas, a BMW não é nenhuma novata nesta área. A empresa alemã produz bicicletas há mais de 60 anos, com lançamentos anuais em edições limitadas, todas produzidas e montadas em suas próprias fábricas. no ano passado, a marca lançou sua primeira e-bike, capaz de uma impressionante autonomia de até 100kme no ano anterior o destaque foi o lançamento de um modelo all-mountain equipado com grupo Shimano XT, amortecedores Fox e rodas de competição CrankBrothers Cobalt.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização