24 de fevereiro de 2024

RockShox amplia as opções de sua linha de amortecedores RS-1

Amortecedor “invertido” da marca norte-americana terá nova versão para uso em bicicletas com rodas de 27.5 polegadas, com opções de curso de 100 e 120mm

Lançada oficialmente em 2014, o garfo amortecedor RS-1, da marca estadunidense RockShox tem se tornado um sucesso de vendas em todo mundo, apesar de sua utilização limitada, design e grafismo de gosto questionável, alto preço e a necessidade de se utilizar cubos ou rodas especiais.

Antes limitada ao uso em rodas no formato 29 polegadas, para 2015, a RockShox passa a oferecer a RS-1 também na versão para bicicletas 27.5″.

Com especificações quase idênticas às de sua ‘irmã maior’, a versão 27.5″ será disponibilizada ao público a partir de junho, com opções de curso de amortecimento de 100 ou 120mm, peso de 1,646kg e novo grafismo na cor branca, com adesivos nas opções vermelho e preto ou cinza e branco.

Nova trava remota – Aproveitando o lançamento da nova RS-1 27.5″, a RockShox disponibiliza no mercado um novo modelo de trava remota de amortecedores.

Denominado OneLoc, a nova trava irá substituir o atual modelo PushLoc, que nunca teve boa aceitação entre seus usuários. A nova trava utiliza duas alavancas distintas, uma para o travamento e outra para a liberação.

RockShox OneLoc

O novo modelo, mais polivalente, é ambidestro, podendo ser utilizado tanto do lado direito quanto esquerdo do guidão, além de poder ser instalado acima ou abaixo do mesmo, mantendo as mesmas características de conforto e eficiência durante o acionamento.

A nova trava OneLoc será acessório de série dos amortecedores SID, Reba, Recon, Sector, Bluto e Revelation.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização