24 de abril de 2024
Vanessa Gianinni - Foto: Divulgação

Triatlo: Vanessa Gianinni em busca do pódio do Ironman 70.3 de Brasília

A triatleta da Specialized Factory Team Vanessa Gianinni participará neste domingo (5) o Ironman 70.3 Brasília, válido como etapa do Circuito Mundial e pelo Campeonato Latino-Americano de Ironman.

Vanessa chega animada a Brasília, onde tem bom retrospecto no Ironman 70.3. “Tenho um terceiro e um quinto lugares nas edições recentes de Brasília. Com a inclusão da prova nos Circuitos Mundial e Latino-Americano, a disputa ficou muito mais visada e terá um nível técnico altíssimo. Serão 18 mulheres profissionais, seis delas brasileiras”, destaca Vanessa. O desafio no Distrito Federal terá 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida.

“Será uma disputa rápida, com a natação no Lago Paranoá, o ciclismo nas ruas largas de Brasília, passando pela Esplanada dos Ministérios, e a corrida dentro de um parque. O que dificultou bastante nos dois últimos anos foi o clima, seco e muito quente. Ficaria muito feliz se conquistasse mais uma vez um lugar no pódio”, conta a atleta de Campinas.

Além dos resultados nas duas edições anteriores em Brasília, Vanessa contabiliza duas vitórias em provas com as mesmas distâncias, ambas em Penha (SC), em 2009 e 2010.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização