23 de abril de 2024
Francisco Chamorro - Foto: Luis Claudio / Bike76

Francisco Chamorro vence a 6ª etapa da Volta do Uruguai

Percurso de 167,8 quilômetros foi decidido apenas nos últimos metros. Este é o terceiro triunfo do atleta na competição

O atleta Francisco Chamorro, que representa a equipe brasileira Funvic/São José dos Campos, venceu a 6ª etapa da 72ª Volta Ciclística do Uruguai, realizada nesta quarta-feira, 1º de abril, em percurso com largada em Durazno e chegada em Colonia.

Foram 167,8 km por vias planas, onde a maior dificuldade para os ciclistas foi o vento. A vitória de Chamorro só foi possível graças ao grande trabalho de seus companheiros de equipe. Este é o terceiro triunfo do atleta na competição. Completaram o pódio desta sexta etapa, Laureano Rosas, da SEP, e Julian Gaday, da Buenos Aires Província, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O brasileiro Willian Chiarello Dataro/Bottecchia permenece líder da classificação geral individual.

Nesta quinta-feira os atletas partem para uma etapa mais curta, com 149,30 km, com largada em Colonia e chegada em Santa Lucia. A edição 2015 da Volta terminará no domingo, dia 5 de abril, com uma etapa de 191,2 km entre Cardona e Montevidéu.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização