21 de abril de 2024
Chegada da terceira etapa - Foto: Luis Claudio / Bike76

Francisco Chamorro vence a 3ª etapa da Volta do Uruguai

Etapa foi complicada para o pelotão, que teve de enfrentar várias subidas e ataques ao longo do dia. Equipe Dataro/Bottecchia segue na liderança geral e individual

A 72ª Volta Ciclística do Uruguai continua sendo dominada pelas equipes brasileiras. Na terceira etapa, realizada neste domingo (29), com percurso entre Aiguiá e Trinta y Três, Francisco Chamorro, da Funvic/São José dos Campos, repetiu a “dose” do dia anterior e conquistou mais uma vitória. Como já era previsto, a etapa foi complicada para o pelotão, que teve de enfrentar várias subidas e ataques ao longo do dia.

Alguns acidentes também marcaram a etapa. Um deles envolveu os atletas Daniel Díaz, Flávio Santos e Murilo Afonso, todos da Funvic. Díaz precisou da bike reserva para voltar a prova. Na ponta do pelotão, atletas da Dataro tiveram de trabalhar duro para proteger o líder William Chiarello e também evitar os ataques, que foram vários durante este terceiro dia.

Com a praça completamente lotada, o público aplaudiu mais uma vez a grande atuação do ciclista Francisco Chamorro, que arrancou forte e o único que veio em sua roda foi o uruguaio Richard Mascarañas, segundo na etapa, e Hector Figueira, terceiro.

Na classificação geral individual Willian Chiarello permenece na primeira colocação. Entre as equipes, a brasileira Dataro/Bottecchia também segue líder. Os atletas se preparam para disputarem a quarta etapa nesta segunda (30), com largada e chegada na cidade de Tacuarembo, somando 106,3km.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização