22 de abril de 2024
Francisco Chamorro - Foto: Luis Claudio / Bike76

Brasil mantém liderança individual e por equipes da Volta Ciclística do Uruguai

Segunda etapa foi vencida pelo argentino Francisco Chamorro, da equipe brasileira Funvic/São José dos Campos

A segunda etapa da Volta Ciclística Internacional do Uruguai, realizada neste sábado, 28, foi vencida pelo argentino Francisco Chamorro, da equipe brasileira Funvic/São José dos Campos. Com uma excelente apresentação na primeira etapa, Willian Chiarello, da equipe Dataro/Bottecchia/Gigantec, segue como líder geral da prova.

A competição iniciou na última sexta (27) e terá dez etapas, terminando no dia 5 de abril. Com um forte Sprint, o argentino Francisco Chamorro conquistou a primeira colocação após percorrer 171,1km entre as localidades de Minas e Rocha. A equipe Funvic ainda contou com o atleta Roberto Pinheiro na quarta colocação.

“Foi uma etapa difícil, mas chegamos bem e conseguimos conquistar esta vitória para São José dos Campos. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipe que foram fantásticos e me trouxeram para o sprint final”, declarou o campeão.

Chiarello segue na liderança geral com 58 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Entre as equipes, a liderança também é do Brasil com a equipe Dataro/Bottecchia/Gigantec.

A terceira etapa acontece neste domingo entre as localidades de Aigua e Treinta y Três, com um percurso de 127,4km.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização