24 de abril de 2024
Equipe do Yonder Journal em ação - Foto: Divulgação

Specialized e Yonder Journal anunciam parceria por aventuras

Jornalistas da publicação norte-americana irão se aventurar por diversos locais do mundo, sempre se locomovendo por meio do “bikepacking”, com equipamentos e bikes fornecidos pela Specialized

Jornalista na travessia de Rio - Foto: Divulgação
Jornalista na travessia de Rio – Foto: Divulgação
A sedução pela aventura tem alimentado os ciclistas desde a invenção da bicicleta. A vocação para se chegar mais longe, mais rápido e se explorar paisagens e terrenos fora do ambiente urbano, tem servido de inspiração para os amantes do pedal. O convite para a aventura é tentador.

Reconhecendo os diversos desafios que o ciclismo pode oferecer, a Specialized tem desenvolvido uma gama de bikes e equipamentos que atendem a esses desafios, e assim transporta ciclistas além de horizontes, para que possam explorar o que pode ser encontrado “lá fora”.

A equipe da publicação americana Yonder Journal compartilha o sentimento. Eles compreendem o valor da aventura. É o motivo que os leva a pedalar sem destino, trilhando caminhos que os deixem levar a vida em busca de contos, triunfos, adversidades, contratempos e glória.

Bike equipada para a aventura dos jornalistas - Foto: Divulgação
Bike equipada para a aventura dos jornalistas – Foto: Divulgação

Em 2015, o Yonder Journal vai partir para uma série de aventuras por meio do “bikepacking” em expedições auto-sustentadas e de tração humana, pelas montanhas do mundo. A equipe do Yonder utilizará equipamentos Specialized e bikes como, AWOL, Fatboy e Diverge, sobre paisagens remotas, que variam entre semi-civilizadas e pouco exploradas nas regiões agrestes, nunca antes marcadas por pneus.

Em fevereiro deste ano, o time do jornal realizou sua primeira expedição ao sul da Nova Zelândia. Evitando rotas já percorridas, o plano foi optar por trilhas esquecidas e pedalar pela passagem de Broderick, local pouco conhecido e raramente frequentado nos Alpes do sul do país. Aos ciclistas aventureiros cabia dois destinos: o fracasso ou o sucesso. Para conferir a aventura que começou a ser divulgada nesta terça-feira (24/3), visite os sites: yonderjournal.com e seekandenjoy.com.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização