28 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Shimano

Renato Rezende é semifinalista do USA BMX, na Carolina do Sul

No Brasil, paratleta Josimar Sena é vice na 2ª etapa do Valeparaibano de Handcycle e Leandro Donizete, terceiro na abertura do Big Biker

O piloto de BMX Renato Rezende (GT Bicycles/Shimano), em campanha para Rio 2016, obteve mais um bom resultado em provas contra os melhores do mundo. No último sábado (21), Renato disputou uma das etapas do USA BMX, o Carolina Nationals, válido pelo campeonato norte-americano. Após chegar às semifinais, Rezende terminou na quinta colocação de sua bateria. No domingo (22), dois de seus companheiros de Shimano Sports Team também estiveram em ação. Enquanto Josimar Sena (Vemex/Shimano/Univap/CCSJC) conquistou em Cachoeira Paulista o vice do Valeparaibano de Handcycle, Leandro Donizete (Trek/Shimano) foi o terceiro no Big Biker, em Itanhandu (MG).

Mesmo sem chegar à final, Renato mostrou satisfação com o resultado. “Meu objetivo era fazer mais uma final. Porém, apesar de não chegar na decisão, consegui boas colocações nas baterias classificatórias. Liderei uma delas e, de maneira geral, a experiência serve como aprendizado”, destacou Renato. “A prova teve nível de campeonato mundial. Fico satisfeito em andar no mesmo nível dos principais adversários e fazer parte da elite”, completou. O vencedor foi Connor Fields, número dois do mundo.

O próximo desafio do atleta Shimano será na abertura da UCI BMX Supercross World Cup, Copa do Mundo da modalidade, em 18 e 19 de abril, em Manchester, Inglaterra. Até lá, o piloto segue em Chula Vista, na Califórnia (EUA), onde reside e treina desde a temporada passada. Atual número nove do ranking mundial UCI (União Ciclística Internacional), Renato tentará melhorar seu resultado na cidade inglesa em relação a 2014, quando foi o oitavo colocado.

Valeparaibano de Handcycle – O paraciclista Shimano, Josimar Sena, representou a marca neste domingo (22), na segunda etapa do Campeonato Valeparaibano, em Cachoeira Paulista. Josimar terminou a prova em segundo lugar na classificação geral, e em primeiro na H3. “O circuito tinha muitos buracos, subidas, lombadas, curvas fechadas e escorregadias, devido a chuva. Foi minha primeira prova no ano. Larguei muito bem e consegui liderar por boa parte, travando disputa parelha com o campeão Elias Touma (H4), que me ultrapassou no meio da prova”, relatou Josimar.

Josimar no pódio em Cachoeira Paulista - Foto: Divulgação
Josimar no pódio em Cachoeira Paulista – Foto: Divulgação

Big Biker – Na abertura do Big Biker, em Itanhandu (MG), Leandro Donizete garantiu mais um pódio para o Shimano Sports Team. O atleta da equipe Trek foi terceiro colocado, atrás do campeão Halysson Ferreira e de Orlando Alves, atual campeão da elite. Completaram o pódio no Sul de Minas Renato Ruiz e Hugo Prado Neto.

O Shimano Sports Team (SST) é um projeto do marketing esportivo da Shimano Latin America para proporcionar maior estrutura, visibilidade e assistência técnica especial aos atletas patrocinados, oferecida pelo Suporte Neutro da Shimano nas principais competições do mundo. O principal objetivo do SST é ajudar os profissionais do ciclismo durante o período pré-olímpico, preparando e motivando-os na busca pelas vagas no Rio 2016.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização