23 de junho de 2024
Seleção Brasileira de BMX - Foto: CBC / Divulgação

Brasileiros são destaque na 1ª etapa do Campeonato Sul-Americano de BMX

Seleção conquistou a segunda e terceira colocações na primeira fase da 1ª etapa do Sul-Americano 2015, realizada na Argentina

A Seleção Brasileira de BMX disputou neste sábado (21), a primeira fase da primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de BMX 2015, realizada na Argentina. Este ano, o campeonato acontece com um novo formato, sendo realizado em quatro etapas. Cada disputa será dividida em duas fases (round 1 e 2). Nesta primeira fase, disputada na Argentina, os destaques da seleção foram Anderson Ezequiel e Miguel Dixini.

Os três atletas selecionados pelo técnico Guilherme Pussieldi para representar a seleção conseguiram disputar a grande final. Anderson Ezequiel, de apenas 19 anos, que encara a sua primeira temporada na categoria Elite, conquistou a segunda colocação. O brasileiro Miguel Dixini terminou em terceiro lugar e protagonizou a dobradinha para o Brasil.

A equipe ainda comemorou a sétima colocação do piloto Rogerio Reis, além da oitava posição de Igor Martins, que está retornando de lesão após ter ficado quase um ano sem competir. Mesmo sem estar representando a seleção nesta competição, Igor teve um ótimo desempenho e colocou o Brasil nas primeiras colocações deste primeiro dia de disputas. O campeonato realiza a segunda fase da primeira etapa neste domingo (22), também em Córdoba, na Argentina.

“Essa primeira apresentação foi muito positiva. Os resultados comprovam a intensa preparação que estamos realizando com a seleção. Começamos muito bem a competição e o objetivo será manter a regularidade para brigarmos pela vitória geral após a realização das quatro etapas”, destacou Guilherme Pussieldi.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização