1 de março de 2024
Pódio equipes 2014 - Foto: Ivan Storti / CBC

2ª Volta Ciclística Internacional do RS terá 12 equipes nacionais na disputa

Equipes de quatro estados estarão competindo em busca de pontos para o ranking mundial. Os ciclistas vão enfrentar cinco etapas entre os dias 8 e 12 de abril

A segunda edição da Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul estará reunindo 20 equipes de nove países. Os ciclistas vão enfrentar cinco etapas entre os dias 8 e 12 de abril, percorrendo 855km entre várias cidades gaúchas. A largada será realizada em Sapiranga e o encerramento em São Francisco de Paula.

Entre as equipes inscritas, doze estarão representando o ciclismo brasileiro. Os times são procedentes de quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. A competição completa a relação de inscritos com oito equipes estrangeiras. Para participar, as equipes precisam estar formadas por seis atletas e três dirigentes.

Na primeira edição, realizada em 2014, o pódio entre as equipes foi dominado pelo Brasil. A vitória ficou com a brasileira Funvic/São José dos Campos, seguida pela extinta Ironage/Colner, e pela São Francisco Saúde/Ribeirão Preto. No individual o título ficou com o chileno José Rodriguez.

A relação de equipes brasileiras para 2015 ficou definida da seguinte forma: Funvic/São José dos Campos, Clube Dataro de Ciclismo, ADF Guarulhos, Avaí/Florianopolis, ECT/Taubaté, São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, Green/Piracicaba, Memorial/Santos/Fupes, Seleção Gaúcha, Foccus Cobrança, Apuana Team e Osasco/Penks.

Pensando em deixar a competição ainda mais competitiva, o percurso da segunda edição sofreu pequenas alterações. O encerramento que em 2014 aconteceu em Nova Petrópolis, este ano será em Farroupilha. Também saíram as cidades de Porto Alegre e Bento Gonçalves, entrando Sapiranga e São Francisco de Paula.

Programação

  • 1ª Etapa – Sapiranga/Torres (201km)
  • 2ª Etapa – Torres/São Francisco de Paula (160km)
  • 3ª Etapa – São Francisco de Paula/Cambará/São Francisco de Paula (164km)
  • 4ª Etapa – São Francisco de Paula/Farroupilha (174km)
  • 5ª Etapa – Farroupilha/Caxias/Farroupilha (156km)
  • Total: 855km

Campeões de outras edições

2014

  • Individual – José Luis Rodrigues (Chile)
  • Equipes – Funvic/BrasilInvest (Brasil)

Outras informações no hotsite oficial: www.cbc.esp.br/voltars2015

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização