26 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Acervo pessoal

Alessandro Pimentel busca tricampeonato Brasileiro de LongTRI no Ceará

Triatleta do Specialized Factory Team terá pela frente 103 km na disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Longa Distância, em Caucaia (CE)

A temporada do triatleta Alessandro Pimentel começa neste sábado (21) com um grande desafio pela frente. Pimentel irá disputar o Campeonato Brasileiro de Triatlhon Longa Distância, com largada no município de Caucaia (CE), vizinho a Fortaleza. Integrante da equipe Specialized Factory Team, o taubateense busca no Ceará o tricampeonato nacional na modalidade.

Com a largada marcada para às 7h da manhã no Restaurante Velas do Cumbuco, os triatletas terão pela frente 3 km de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida. “Pelas características da região, na etapa da natação deveremos ter forte correnteza, ondas altíssimas e muitas marolas devido às fortes rajadas de ventos. Na bike, longas subidas e ventos constantes em todas as direções na Região do Sertão. E para finalizar, o trajeto da corrida conta com longas subidas e deveremos ter sol a pino temperaturas superiores a 40º C”, analisa Pimentel.

Um dos atletas percussores do triatlo de longa distância, Pimentel acumula o feito inédito de ter disputado 15 campeonatos Mundiais seguidos desde a criação das modalidade LongTRI, na temporada em 2005, e CrossTRI, em 2011. “Cada atleta possui suas virtudes e tem seus objetivos, mais isso faz parte de minha vida. São 25 anos consecutivos disputando provas de triatlo, decorrente das renúncias, muito trabalho, além de amor e dedicação ao esporte”, conta o atleta.

Após a prova no Ceará, o triatleta seguirá com o foco nos próximos desafios da temporada. Entre as principais provas no seu planejamento estão o Campeonato Brasileiro do CrossTRI em Jaraguá do Sul (SC), em junho, Mundial de LongTRI da Suécia, em julho, o circuito internacional de CrossTRI em Adelaide, (Austrália), em setembro, e o Circuito Copa do Brasil em novembro, prova que encerra a temporada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização