24 de abril de 2024
Foto: Alvaro Perazzoli / Ag.Laborazol

Copa Internacional Levorin de MTB divulga vídeo oficial da etapa de Araxá

Abertura da principal competição de MTB da América Latina reuniu mais de 1.500 atletas de 13 países em três dias de provas

O município de Araxá, em Minas Gerais, mais uma vez foi a capital mundial do mountain bike no início de março, quando recebeu a abertura da 20ª edição da Copa Internacional Levorin de MTB. Passaram pelo Tauá Grande Hotel, no Barreiro, mais de 20.000 mil pessoas que puderam sentir o clima de uma prova internacional da modalidade. Classificada como SHC (Hors Class por Estágios), inédita nas Américas e um nível abaixo das etapas de Copas do Mundo de MTB, a competição reuniu 1.500 atletas, com ciclistas de 13 países, e belíssimas imagens foram registradas pela equipe da OX Vídeos, produtora oficial da CIMTB Levorin.

No vídeo abaixo é possível acompanhar, em pouco mais de dez minutos, as melhores imagens e entrevistas contando o que rolou na terra de “Dona Beja”. Mais uma vez a organização montou um circuito técnico e de alto nível, testado e aprovado por ciclistas de vários países. Quem ganhou com isso foi o público, levado ao delírio em diversos trechos da pista de Cross Country Olímpico, com extensão de 5,4 km. Além das categorias da CIMTB Levorin, da Copa LM Bike de Amadores e da CIMTB Night Run, o evento contou com feira de exposição, shows de bike trial e música, com o Projeto Evox, entre outras atrações:

Se fora da pista não faltaram atividades e entretenimento, nas trilhas o show ficou por conta de ciclistas de países como Brasil, México, Eslováquia, Hungria, Argentina, Israel, Portugal, dentre outros, distribuídos nas 25 categorias disputadas em Araxá. Destacaram-se, Daniela Campuzano, do México, e Henrique Avancini, de Petrópolis (RJ), os campões gerais das super elites feminina e masculina. Michal Lami, da Eslováquia, e Noelia Rodriguez, da Argentina, tricampeã da etapa, elevaram o nível da competição, assim como os brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi, Rubens Valeriano, Erika Gramiscelli, Raiza Goulão, entre outros.

Após o espetáculo para público e mídia em Araxá, a Copa Internacional Levorin de MTB segue com mais duas etapas no ano. São João del-Rei (MG) receberá as próximas provas, de 15 a 17 de maio, enquanto Congonhas, a cidade dos Profetas, encerrará a 20ª edição entre 6 e 8 de novembro, com a tradicional Maratona (XCM).

Vídeo oficial da etapa de Araxá – No vídeo abaixo você pode acompanhar, em pouco mais de dez minutos, as melhores imagens e entrevistas contando o que rolou na terra de “Dona Beja”. Mais uma vez a organização montou um circuito técnico e de alto nível, testado e aprovado por ciclistas de vários países. Enquanto Henrique Avancini faturou a super elite masculina, entre as mulheres a mexicana Daniela Campuzano foi a campeã.

Mais imagens – A videomaker e ciclista Keka Bike também cobriu as três provas do SHC, que ofertou 160 pontos rankings mundiais (internacional e olímpico) aos campeões, e disponibilizou as imagens no YouTube:

Vídeo do Contra-relógio (SHC)

Vídeo do Short Track (XCC)

Vídeo do Cross Country Olímpico (XCO)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização