21 de abril de 2024
Lance Armstrong (esquerda) irá juntar-se a Geoff Thomas em uma pedalada para arrecadar fundos para o combate à leucemia - Foto: Matt Lawton / Daily Mail

Lance Armstrong refaz o percurso do Tour de France por causa nobre

Após ser assunto de novas polêmicas, Lance Armstrong volta a ser tema das manchetes de jornais, agora, por uma boa causa.

O ex-ciclista profissional será companheiro de pedaladas do ex-jogador inglês de futebol Geoff Thomas, que irá percorrer o trajeto da mais famosa competição de ciclismo do mundo, o Tour de France em uma ação filantrópica para arrecadar fundos para a pesquisa e tratamento do câncer.

Segundo os organizadores do desfio, Geoff Thomas, ex-capitão do time inglês da primeira divisão Crystal Palace, irá percorrer o trajeto da edição 2015 do Tour de France um dia a frente de um pelotão de ciclistas que inclui Lance Armstrong.

A ideia de realizar um evento com Armstrong partiu de Thomas, após um encontro com o ex-ciclista durante outro evento de arrecadação de fundos para tratamento de vítimas de leucemia, doença que Geoff Thomas conseguiu superar há dez anos atrás. Segundo o ex-jogador inglês, o evento será uma grande oportunidade de Armstrong reparar sua reputação, após ter sido expulso do ciclismo por doping.

Segundo Thomas, o fato de Armstrong ter criado anos atrás a Livestrong, organização caritativa de apoio à pesquisa e tratamento de câncer irá agregar valor ao evento. “Trazer Armstrong de volta ao cenário de luta contra o câncer só pode trazer resultados positivos”, disse.

Compreensivelmente, a ideia do envolvimento de Armstrong em eventos ciclísticos, ainda que caritativos, dividiu opiniões.Betsy Andreu, esposa do ex-ciclista profissional Frankie Andreu e uma das primeiras pessoas no mundo a acusar formalmente Armstrong pelo uso de doping expressou sua indignação: “Como Geoff Thomas pôde simplesmente esquecer o que Lance fez é algo que está além de minha compreensão,” disse Andreu em seu perfil no Facebook.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização