24 de abril de 2024

Fabricante de selins italiana Fi’zi:k renova sua linha Aliante

A marca italiana Fi’zi:k anunciou para 2015 um upgrade em sua consagrada linha de selins Aliante. A partir de agora, o modelo, com nada menos que 16 anos de história, passa a utilizar novos materiais e tratamentos na sua produção, traduzindo em um selim mais leve e confortável.

Aliante R, o topo de linha da série, possui trilhos e carcaça em fibra de carbono
Aliante R, o topo de linha da série, possui trilhos e carcaça em fibra de carbono

A nova linha Aliante 2015 está dividida em quatro versões: R1, R3 Carbon Braided, R3 K:ium e R5. O topo de linha da série é o modelo R1, que possui carcaça em fibra de carbono e nylon injetado TwinFlex. O selim utiliza trilhos de fibra de carbono trançado (Carbon Braided 7 x 9mm) e superfície em couro sintético termo modelado.

Aliante R5 K:ium
Aliante R5 K:ium

Assim como nos demais modelos da linha, este selim utiliza o clássico de clip ICS para fixação de iluminação de segurança ou para a bolsa de selim da mesma marca. O peso declarado deste modelo é de 185 gramas.

Logo abaixo do modelo R1 temos o R3, dividido por sua vez em duas versões, com e sem trilhos em fibra de carbono.

A versão R3 Carbon Braided utiliza trilhos e carcaça em fibra de carbono e, segundo o fabricante, pesa apenas 195 gramas. Já a versão R3 K:ium tembém possui o mesmo peso final, mas utiliza o titânio como matéria-prima na fabricação dos trilhos.

Na base da linha temos o modelo R5, com carcaça em carbono, trilhos em K:titânio e revestimento em Microtex. Seu peso final é de 245 gramas.

Os novos modelo já encontram-se para a venda na Europa, ao preço recomendado de 250 euros (R1), 199 euros (R3) e 145 euros (R5). Até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre preços e disponibilidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização