1 de março de 2024
Foto: Bruno Fernandes / Nois Pedala

Henrique Avancini treina na Colômbia pensando no Pan de Mountain Bike

Ciclista embarcou nesta sexta (13), onde fará uma aclimatação especifica pensando no Campeonato Pan-Americano

Contemplado no programa Plano Brasil Medalha do Ministério do Esporte, Henrique Avancini, atleta da Seleção Brasileira de MTB, seguiu nesta sexta (13), para a Colômbia, onde fará um período de aclimatação focado na disputa do Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, que será realizado entre os dias 25 e 29 de março. O ciclista estará acompanhado do seu técnico Hélio de Souza.

“O período de adaptação e treinamento na altitude é muito importante para mim. A competição será disputada a 2.600 metros acida do nível do mar, então essa preparação é fundamental. Optei por fazer esse período de treinamento ao invés de chegar próximo a competição, pois desta maneira o efeito pós-prova é menos agressivo com o organismo”, declarou Henrique.

“O período de adaptação e treinamento na altitude é muito importante para mim. A competição será disputada a 2.600 metros acida do nível do mar, então essa preparação é fundamental”

O restante da delegação brasileira desembarca na Colômbia no dia 25. A equipe de MTB XCO será formada pelos seguintes atletas: Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Frederico Nascimento, Sherman de Paiva, Luiz Coccuzi, Raiza Goulão, Isabela Lacerda e Erika Gramiscelli. No Downhill o representante será Lucas Bertol. Os atletas estarão sendo comandados pelo técnico Carlos Polazzo, que estará acompanhado pelo dirigente Ruy Avancini e pela fisioterapeuta Carolina Avancini (Programa Brasil Medalha).

A prova de Mountain Bike XCO para as categorias Elite masculino e feminino e Sub-23 masculino e feminino acontecem no dia 29 de março, enquanto a fase classificatória e finais do Downhill acontecem dia 28. Em 2014, no Brasil. Henrique era cotado como um dos favoritos ao título, mas infelizmente após um tombo e um pneu furado, acabou fora da briga, terminando na 11ª colocação. A vitória ficou com o americano Stephen Ettinger. O melhor brasileiro foi Ricardo Pscheidt, na sexta posição.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização