18 de abril de 2024
Henrique ao centro - Foto: CBC / Divulgação

Henrique Avancini conquista a 2ª colocação geral na Cyprus SunShine Cup

Brasileiro completou a prova neste domingo (1) com a segunda colocação na 4ª e última etapa

O mountain biker brasileiro Henrique Avancini, que na atual temporada defende a equipe Cannondale Factory Racing Team, conquistou a segunda colocação geral durante a disputa da Cyprus SunShine Cup, realizada na Ilha de Chipre, localizada no mar Mediterrâneo Oriental ao sul da Turquia.

A competição é disputada no modelo XCS (Cross-country Stage Races), classificada na União Ciclística Internacional (UCI) pela categoria SHC, classe mais alta concedida pela entidade máxima do ciclismo. O evento reuniu 95 atletas na Elite masculina, distribuídos entre 27 países. Henrique Avancini teve uma excelente participação conquistando a segunda colocação geral.

O brasileiro iniciou a competição com uma quarta posição na prova de Contra-Relógio. Na sequência, Henrique conquistou três segundos lugares e encerrou a sua participação colocando o Brasil no segundo lugar do pódio.

“Agradeço pelo apoio e torcida que recebi nesses dias. Fico honrado de representar bem meu país e de trazer alegria para os brasileiros amantes da bike. Vou continuar com o mesmo empenho e se Deus quiser vocês vão ter motivos para ficarem ainda mais felizes”, declarou Henrique.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização