21 de abril de 2024
Foto: Markus Greber / Scott

Pedalada das Meninas celebra Dia Internacional da Mulher

9ª edição do evento será realizada no próximo dia 15 de março, em Itu (SP)

Motivar mulheres a pedalar e sentir as sensações reais da prática esportiva. Este é o objetivo da Pedalada das Meninas, que chega à 9ª edição em 2015 e deve contar com a presença de mais de 100 mulheres, além de seus namorados, maridos e amigos. O evento acontece no dia 15 de março, em Itu-SP, e conta com o apoio da Scott Brasil.

A ideia da Pedalada das Meninas veio da celebração do Dia Internacional da Mulher, promovendo saúde e qualidade de vida por meio da prática do mountain bike.

O roteiro do passeio terá aproximadamente 30 km, mostrando às participantes as sensações que o mountain bike pode proporcionar. O percurso é um misto de estradas de terra com subidas e descidas, sem muitas dificuldades técnicas, mas garantindo paisagens de grande beleza natural, história regional e um pouco de aventura.

Lais Saes irá participar do evento - Foto: Divulgação / SCOTT
Lais Saes irá participar do evento – Foto: Divulgação / SCOTT

“Para a Scott este evento é exatamente o que a bicicleta representa: o conceito de bem-estar e qualidade de vida, aliado ao esporte. Por isso estamos ao lado da organização, apoiando e trabalhando para que seja um sucesso”, explicou Jannis Marna, coordenadora de marketing da IGP Sports, representante oficial da Scott no Brasil.

Inscrição – Para participar do evento basta se inscrever no site oficial da Pedalada das Meninas até o dia 9 de março. As vagas são limitadas a 100 participantes e a participação masculina só é permitida se acompanhado de uma mulher.

É importante que as interessadas tenham preparo físico razoável, além de uma bicicleta adequada à prática do mountain bike. Cada inscrita receberá no dia da pedalada um “kit das meninas” com a camiseta oficial do evento e outras surpresas – como brindes Scott e Topeak.

Antes do início da Pedalada os participantes receberão um briefing do passeio por meio de dois atletas renomados: Odair Pereira e Lais Saes darão dicas de como se portar na trilha, além de compartilhar um pouco da experiência de ambos como atletas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização