12 de abril de 2024

Islandesa Lauf lança amortecedor específico para fat-bikes

O fabricante islandês Lauf Forks anunciou esta semana o lançamento da versão de seu consagrado garfo amortecedor voltado especificamente para a utilização em bicicletas fat-bikes.

Assim como nas versões para mountain bikes convencionais, o novo garfo Lauf Carbonara possui o corpo construído inteiramente em fibra de carbono e utiliza feixes de molas no mesmo material para proporcionar amortecimento.

A principal diferença em relação aos outros modelos da marca é a distância entre as pernas do garfo, que neste modelo possui 150mm, distância similar a de seu principal concorrente, o amortecedor RockShox Bluto.

O novo garfo possui o peso total de apenas 1.050g, valor considerado leve até mesmo para suspensões de bikes MTB convencionais e seu curso, de acordo com o fabricante, é de 60mm

Embora o modelo careça de quaisquer ajustes de compressão e retorno, seus defensores clamam que suas vantagens advém justamente de sua simplicidade de uso, tornando o modelo ideal para a utilização em fat-bikes, já que o principal ambiente de trabalho destas bikes encontra-se em terrenos e climas inóspitos, onde amortecedores a óleo costumam exigir maior manutenção.

De acordo com o fabricante, o novo modelo de garfo estará disponível nas lojas a partir de junho, ao preço de 990 dólares nos Estados Unidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização