12 de junho de 2024

Equipe abandona competição após ladrões roubarem suas bicicletas

Equipe dinamarquesa Cult Energy teve seu caminhão de apoio arrombado na madrugada deste domingo (22), na véspera da 2ª etapa do Tour de Haut Var, realizada na França

Exatamente um ano após a equipe Sky ter sido vítima de ladrões que roubaram suas bicicletas durante o Tour de Haut Var, a equipe dinamarquesa Cult Energy sofreu o mesmo tipo golpe. Durante a madrugada deste domingo (22) a equipe teve seu caminhão arrombado e despojado de tudo que havia em seu interior: bicicletas, equipamentos, rodas sobressalentes,vestuário e ferramentas, nada foi deixado para trás pelos meliantes.

Assim como o ocorrido com a Sky, o roubo ocorreu por ocasião da prova Tour de Haut Var, realizada durante a pré-temporada do ciclismo de estrada europeu, na região de Provence, na França.

Com o ocorrido, a equipe não teve outra alternativa a não ser abandonar a prova: “Estamos simplesmente devastados”, disse o diretor da equipe Michael Skelde. “Tínhamos um carro bloqueando a porta do caminhão, mas de alguma forma os ladrões removeram o veículo e arrombaram a porta e levaram tudo: Bicicletas, rodas e nosso equipamento. Agora, estamos aguardando a polícia dar início às investigações”, disse.

A ocorrência de roubos e furtos de bicicletas e outros equipamentos de ciclismo está se tornando fato corriqueiro no sul da França. Exatamente há um ano atrás, a equipe de ciclismo Sky teve 16 bicicletas roubadas e só não abandonou a prova porque contou com a solidariedade da concorrente Bretagne-Séché, que lhes emprestou uma de suas bicicletas e do fabricante Pinarello, que prontamente despachou novas bicicletas para a equipe a partir da base da equipe em Nice.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização