24 de fevereiro de 2024
Raiza, campeã da Taça Brasil de XCO - Foto; Divulgação

Rubinho e Raiza buscam pontos para o ranking olímpico em prova na Argentina

Dupla de atletas da AOO Specialized disputam o Abierto del Noa, em San Javier, Tucumán, neste domingo (22)

Após excelentes resultados na Taça Brasil de XCO – Cross Country Olímpico, Rubinho Valeriano, vice-campeão, e a campeã Raiza Goulão, chegaram nesta quinta-feira (19) à Argentina para a próxima prova da temporada com pontuação para os rankings mundial e olímpico. Neste domingo (22) a dupla competirá em San Javier, em Tucumán, no Abierto del Noa 2015. Assim como a Taça Brasil, a prova oferecerá 30 pontos aos vencedores das elites masculina e feminina.

Melhor brasileira nos dois rankings, olímpico com 432 pontos e mundial com 648, Raiza Goulão chega motivada pela sua primeira vitória na temporada. “Não conheço a pista, o que aumenta a ansiedade. Será a minha segunda competição do ano e espero mais um bom resultado. Vou correr com minha S-Works Era FSR e tenho a certeza de que posso novamente brigar pela vitória”, garante a atleta goiana.

“As principais concorrentes devem ser Isabella Lacerda (BRA) e Agustina Apaza (ARG), além da Noelia Rodriguez (ARG). Não sei se irão outras ciclistas do continente, mas será uma briga equilibrada. O nível está bem parecido e os detalhes farão a diferença”, constata. “Nesta sexta-feira faço o reconhecimento do circuito, para depois traçar uma estratégia para domingo”, conclui.

Rubinho, vencedor do GP Ravelli e vice da Taça Brasil, espera trazer boa quantidade de pontos para o Brasil, uma vez que o País tenta obter duas vagas entre os homens para os Jogos Rio 2016. “Contará pontos importantes no ranking UCI (União Ciclística Internacional), uma vez que estamos correndo atrás de uma pontuação alta para que o País consiga duas vagas nas Olimpíadas. Para mim é importante porque preciso me aproximar do Henrique Avancini, líder entre os brasileiros”, relata o mineiro.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização