24 de abril de 2024
Foto: CBC / Divulgação

Seleção Junior de Ciclismo se prepara para Volta Ciclística Internacional

A Seleção Brasileira Masculina de Ciclismo de Estrada Junior está concentrada, desde a última segunda-feira, 16 de janeiro, em Santa Catarina, para preparação visando a disputa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que será realizada no Uruguai, entre os dias 23 e 28.

O grupo é formado por atletas com idade entre 16 e 18 anos, selecionados após uma avaliação seletiva realizada durante a Volta Ciclística do Futuro, em São Paulo. “Fiquei bastante feliz em poder acompanhar de perto o desempenho destes jovens ciclistas durante a Volta do Futuro. Acredito muito no potencial de todos. Estaremos trabalhando para novamente levantarmos o troféu de campeão desta importante competição sul-americana”, destacou Eduardo Gohr, técnico da Seleção no Uruguai.

A história da seleção na competição é muito positiva. Nos últimos dois anos, os brasileiros conquistaram o título geral individual e por equipe, além de outros prêmios. A ideia é manter essa regularidade e brigar pela liderança em todas as classificações. Com esses objetivos, considerando o relevo e as características da prova, foram convocados seis ciclistas: Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Raffael Pattero, Renan César e Vinícius Woitke.

A Volta Ciclística Internacional da Juventude também serve de vitrine para que os atletas consigam despontar nas categorias maiores. Os dois últimos campeões, Caio Godoy e André Gohr, atualmente estão inseridos no Projeto de Intercâmbio da CBC, que proporciona experiências internacionais através do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, na Suíça.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização