24 de abril de 2024

Garfo Lauf dá prova de resistência ao levantar um Land Rover de 2,5 toneladas

Com menos de dois anos de vida, a marca Lauf tem dado o que falar com seus garfos amortecedores de baixíssimo peso, ideais para aquele ciclista que faz questão de deixar sua bicicleta o mais leve possível.

Mas para o fabricante islandês, leveza não significa fragilidade. Para demonstrar a resistência de seu garfo, construído em fibra de carbono e que pesa apenas 990 gramas, a Lauf realizou um teste capaz de fazer a concorrência tremer.

Um exemplar da Lauf Fork foi utilizado como elo para suspender um utilitário Land Rover Defender 110, com o peso de 2,5 toneladas. A parte traseira do garfo foi conectada ao guindaste e a frontal à Land Rover.

Incrivelmente, após vários minutos sendo submetida a uma carga absurda, o garfo não apenas manteve-se intacto como posteriormente foi montado em uma bicicleta, comportando-se como se estivesse novo em folha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização