21 de abril de 2024

Lenda viva do MTB, Ned Overend torna-se o 1º campeão norte-americano de fat bike

Um dos maiores campeões de todos os tempos na história do Mountain Bike, o norte-americano (nascido em Taiwan) Ned Overend mostra que está longe de se aposentar das competições, mesmo prestes a completar 60 anos de vida.

Após uma carreira gloriosa que resultou em nada menos que dois campeonatos mundiais de XC, seis títulos de campeão norte-americano de XC e dois de ciclocross (ufa!!!), o homem conhecido como The Lung (O Pulmão) faturou mais um título para seu imenso currículo.

Ned Overend

No último sábado (14) Ned tornou-se o primeiro campeão norte-americano de corridas com fat-bikes, realizada na cidade de Ogden, no estado norte-americano de Utah. A prova contou com características de terreno e clima propícios à utilização das fat-bikes: neve e frio intenso e um percurso que mesclava trechos técnicos com muita lama e gelo.

A vitória foi decidida na volta final, quando Overend conseguiu abrir vantagem sobre Brad Bingham. Outro mito do MTB, agora convertido para um fat-biker, Travis Brown, completou o pódio em terceiro lugar.

Ned Overend

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização