23 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Shopping de São Paulo promove exposição de bicicletas antigas

Exposição “O Mundo em Duas Rodas” apresenta doze modelos de bicicletas dos anos 40 e 70 que farão o público viajar no tempo

O Shopping Penha, situado na zona leste de São Paulo, está promovendo a exposição “O Mundo em Duas Rodas”, composta por doze modelos de bicicletas produzidas entre as décadas de 1940 a 1970, além de dois exemplares circenses e outros itens curiosos, como as bicicletas com rodas gigantes conhecidas como American Star (1880) e a famosa Penny Farthing, criada em 1860. Uma verdadeira aula de história para os visitantes.

Monark BMX - Foto: Divulgação
Monark BMX – Foto: Divulgação

A exposição é gratuita e o público pode conferi-la até o dia 8 de março, na Praça de Eventos do shopping, localizada no piso térreo, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, das 14 às 20 horas.

Além das bicicletas, os visitantes poderão apreciar painéis fotográficos alusivos a cada um dos modelos da exposição, que trazem noção de movimento e mostram para o público como as bicicletas estão presentes na vida de cada um.

De acordo com a gerente de Marketing do Shopping Penha, Gislaine Dermonde, a exposição tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, de forma a facilitar a mobilidade urbana e ainda preservar o meio ambiente.  “A mostra expõe verdadeiras raridades. Os pais e avós poderão contar para os seus filhos e netos como costumavam brincar quando eram crianças. Eles terão ainda a oportunidade de resgatar a infância e passar para os menores. Sempre buscamos oferecer eventos diferenciados para os nossos clientes”, diz Gislaine.

Serviço

O Mundo em Duas Rodas

  • Data: de 9 de fevereiro a 8 de março
  • Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h
  • Local: Praça de Eventos – Piso G4
  • Endereço: Rua Dr. João Ribeiro nº 304, Penha
  • Telefone: (11) 4003-7210
  • www.shoppingpenha.com.br
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização