15 de junho de 2024
Foto: Divulgação / Movimento Salvador Vai de Bike

Carnaval de Salvador terá estacionamento gratuito para bicicleta

Os ciclistas que ir ao carnaval de Salvador pedalando suas bicicletas vão contar com uma boa novidade este ano. Trata-se de um estacionamento exclusivo e gratuito, disponibilizado pela prefeitura da cidade. Localizado na Avenida Centenário, em frente ao Barra Shopping, o espaço possui a capacidade para 200 bicicletas, com toda a segurança. De acordo com a administração municipal, o objetivo é estimular que os foliões escolham modos alternativos de acesso à festa.

Além disso, haverá uma tenda móvel para compartilhamento de bike para os usuários cadastrados no sistema Bike Salvador. Já as estações fixas Piedade, Glauber Rocha, Porto da Barra e Jardim Apipema estarão fechadas, uma vez que estão localizadas dentro do circuito da festa. O estacionamento funcionará 24 horas, durante todos os dias de carnaval.

Para as crianças, está definido um circuito na Vila Infantil, no Campo Grande, com mini bikes laranjinhas disponíveis para a atividade.

A iniciativa faz parte de uma campanha da prefeitura de Salvador para melhorar a mobilidade urbana.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização