26 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / 4º Batalhão da Polícia Militar do DF

Polícia Militar implanta sistema de patrulhamento com bicicletas no Guará

Para combater o furto e roubo de ciclistas na região, a PM criará um sistema de cadastro de bicicletas, que visa a identificação dos donos e a rápida restituição do bem subtraído

Com o objetivo de coibir a ocorrência criminal na cidade do Guará, o 4º Batalhão da Polícia Militar do DF está reativando o policiamento ciclístico. O programa será lançado oficialmente nesta terça (27), às 19h, na sede do Batalhão.

A operação irá se concentrar em uma base comunitária móvel, acompanhada de policiais em viaturas, a pé e em bicicletas, na QE 40, Avenida Contorno do Guara II e na Avenida Central do Guará I. Segundo a Secretaria de Segurança, estas são as áreas com o maior índice de criminalidade no Guará. Este policiamento passa a vigorar a partir de quarta-feira (28).

Para a primeira semana de fevereiro, o 4º Batalhão disponibilizará para a população um número telefônico direto para a unidade, o 3910-1616. A partir deste número, o Batalhão irá acionar a viatura que ficará responsável somente por aquela quadra, que fará o policiamento ostensivo diuturnamente. A intenção é dinamizar o trabalho policial, agilizando o atendimento das ocorrências.

“Nós iremos adotar um policiamento por quadras. Toda a área do Batalhão será fragmentada em subsetores e cada setor terá uma viatura responsável. Assim, vamos garantir maior mobilidade e proporcionaremos uma proximidade maior com o cidadão”, afirmou o comandante da unidade, tenente-coronel André Luís.

Para combater o furto e roubo de ciclistas, o batalhão criará um sistema de cadastro de bicicletas, que visa a identificação dos donos e a rápida restituição do bem subtraído.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização