23 de abril de 2024

SH-WM83, a nova sapatilha feminina de alta performance da Shimano

Em 2015, a Shimano investiu maciçamente no seguimento de calçados para ciclismo. Apenas no seguimento de mountain bike, a gigante japonesa lançou nada menos que 19 modelos de sapatilhas, entre suas linhas de XC, Trail, Gravity e Mountain Touring (recreacional).

Para o público feminino, além dos modelos SH-WM52 (XC) e SH-WM63 (Trail), temos a nova sapatilha SH-WM83, um modelo voltado para a ciclista que procura o máximo de performance sem deixar de lado a questão estética.

Shimano SH-WM83

A nova sapatilha é confeccionada em couro sintético na cor preta com discretos detalhes em rosa, o que resulta em um belo visual e garante uma boa durabilidade, mesmo em condições de uso intenso. Na parte frontal, um material telado multicamadas, também na cor preta, garante a ventilação dos pés da ciclista.

O ajuste dos pés é garantido pelo sistema de fecho duplo, que combina um sistema de fecho rápido na parte superior com duas tiras de velcro na parte inferior. Para garantir o máximo de conforto, a Shimano utilizou nesta sapatilha o sistema Cross X Strap, que distribui uniformemente a pressão na parte superior da sapatilha, reduzindo a tensão nos tendões do pé.

A parte interna das novas SH-WM83 foi moldada mediante a tecnologia Shimano Dynalast, mediante uma forma específica para os pés femininos que proporciona um ajuste preciso que resulta em uma melhora a eficiência da pedalada.

A entressola da sapatilha é construída a partir de um composto de poliamida rígida reforçado com fibra de vidro, que garante a rigidez e a leveza necessária em uma sapatilha desta categoria. As ancoragens do sistema de encaixe SPD são montadas diretamente aqui, assim como os cravos frontais (opcionais).

Shimano SH-WM83

O solado, construído em poliuretano de alta durabilidade, é desenhado com um perfil que facilita a evacuação do barro e garante uma tração razoável durante as situações de desmonte e ‘empurra-bike’, embora não se compare às sapatilhas de enduro/trail com solado de borracha.

Com o pesao declarado pelo fabricante de 635 gramas (tamanho 40), as novas sapatilhas Shimano SH-WM83 são disponibilizadas nos tamanhos 36 a 44, e podem já ser encontradas nos websites da Jenson USA e da Amazon por 140 dólares, mais taxas e frete para o Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização