25 de abril de 2024
Foto: Divulgação / SIG

Presidente da Colômbia troca carro oficial por bicicleta em visita à obras de infraestrutura

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, parece ter superado completamente o constrangedor tombo de bicicleta que levou no ano passado, durante um evento no município de Apartadó, no noroeste do país.

Desde o último sábado (17), Santos trocou o carro oficial por uma bicicleta, com a qual pretende inspecionar obras de infraestrutura por toda a Colômbia.

O ponto de partida desta iniciativa foi a cidade de Bolombolo. O objetivo, segundo o líder colombiano é “acompanhar de perto e em primeira mão o avanço das obas”. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência da República Colombiana, a inspeção das obras pelo presidente ciclista se prolongará pelos próximos três anos e meio.

“Vocês me verão pedalando por todo país nas estradas que estamos construindo”, prometeu o político.

Juan Manuel Santos,  em uma demonstração de falta de intimidade com a bicicleta - Foto: Reprodução
Juan Manuel Santos, em uma demonstração de falta de intimidade com a bicicleta – Foto: Reprodução

Pedaladas inconstantes – Em março do ano passado, Juan Manuel Santos protagonizou uma outra notícia relacionada com a bicicleta. Durante um evento em homenagem às vítimas do conflito armado com a guerrilha das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o mandatário colombiano resolveu demonstrar suas habilidades sobre uma bicicleta quando levou um tombo diante das câmeras dos principais jornais do país.

Como todo bom político, Santos aproveitou a deixa para declarar que “pedalar é como a vida: a gente cai, mas segue adiante”.

Há cerca de um mês, Santos juntou-se ao seu colega Rafael Correa, presidente do Equador, em uma pedalada de 16 quilômetros durante um evento político binacional no município de Esmeraldas, no Equador.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização