18 de abril de 2024

Enrique Genova e Julia Santos vencem o 4X Down Hill/Descida Radical

O chileno Enrique ‘Kike’ Genova e a brasileira Julia Santos foram os vencedores da prova 4X Down Hill/Descida Radical, realizada neste domingo na pista do Ski Mountain Park, na cidade de São Roque (SP).

Na bateria final, Genova utilizou toda a sua experiência para completar o percurso de 600 metros e superar Markolf Berchtold (Brasil), Pedro Ferreira (Chile), e Lucas Giovaninni (Brasil) com o tempo de 58seg545.

“Estou muito feliz com o resultado. Foi, sem dúvida, uma das melhores provas que participei, com um pista perfeita e adversários de primeira”, disse Kike Genova, que já está de olho na próxima competição, a Valparaiso Cejo Abajo, etapa da City Downhill World Tour 2015, que será realizada dia 15 de fevereiro no Chile.

Na categoria Feminino, a atleta paranaense Julia Santos faturou o bicampeonato da competição, com o tempo de 1min06seg921, seguida pelas brasileiras Bruna Ulrach (1min07seg784), Vanessa Azevedo (1min16seg338) e Barbara Jechow (1min23seg043). Este ano, a categoria teve uma participação recorde, com 17 atletas inscritas.

Enrique Genova e Julia Santos - Foto: Sérgio Shibuya / Divulgação
Enrique Genova e Julia Santos – Foto: Sérgio Shibuya / Divulgação

Ao todo, 118 pilotos de vários estados brasileiros, além de atletas do Equador e Chile, disputaram a competição, que foi transmitida ao vivo pela Rede Globo através de seu programa Esporte Espetacular.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização