15 de junho de 2024
Velocidade por Equipe - Foto: RMC / Divulgação

Brasileiros disputam as primeiras provas da Copa do Mundo de Pista na Colômbia

Gideoni Monteiro terminou o primeiro dia na 17ª colocação. Provas continuam neste domingo (18)

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista fez a sua primeira participação na terceira etapa da Copa do Mundo da Colômbia nesta sexta (16). Os atletas da Velocidade por Equipe disputaram a etapa classificatória e teriam atingido tempo suficiente para disputar a próxima fase, terminando entre as 13 melhores equipes do mundo, mas infelizmente acabaram sendo relegados por problemas na transição entre os atletas.

A Copa do Mundo tem uma pontuação alta no ranking internacional e será decisiva para selecionar os melhores times para participar do Campeonato Mundial que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, na França, além de ser também classificatória para Rio 2016.

O grupo brasileiro voltou a competir neste sábado (17), com os ciclistas Gideoni Monteiro, Flacio Cipriano e Gabriela Yumi. Durante a prova Keirin, Flávio Cipriano disputou a primeira fase, mas não conseguiu classificação para a fase seguinte. Gabriela Yumi também ficou na fase preliminar, enquanto Gideoni Monteiro ocupa a 17ª colocação na Omnium, após disputar três provas.

Gideoni começou a disputa conquistando a décima colocação na prova de Scratch. Logo em seguida o brasileiro participou da prova de Perseguição Individual, conquistando a 14ª colocação e prova de Eliminação, onde terminou em 18º lugar. Atualmente Gideoni é o 17º colocado geral entre os 24 competidores da Omnium. Neste domingo o atleta irá competir nas provas de 1Km Contra-Relógio, Flying Lap e Pontos. Flávio Cipriano também volta a competir na prova de Velocidade Individual, enquanto Gabriela disputa a prova de Keirin.

A seleção brasileira está competindo a terceira e última etapa da Copa do Mundo 2014/2015 com cinco atletas: Flávio Cipriano, Hugo Osteti, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro formam a equipe masculina, enquanto Gabriela Yumi representa o feminino. A delegação é composta pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira, e o diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo, Francisco Florêncio.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização