25 de abril de 2024

Espanhol Tomi Misser vence a primeira edição da Snow Epic

O ciclista espanhol Tomi Misser foi o vencedor da primeira edição da Snow Epic, prova do tipo Mountain Bike Marathon disputada na neve com bicicletas fat bikes, que foi realizada na idílica cidade de Engelberg, nos Alpes Suíços. Na categoria feminina, a vencedora foi a suíça Esther Suss.

A primeira edição da Snow Epic, realizada entre os dias 14 a 18 de janeiro, incluiu etapas de crono-escalada, descida cronometrada e circuito do tipo XC, além de descida de montanha no formato dual-slalom, todas elas disputadas com fat bikes. Nesta edição inaugural, os percursos originais tiveram que sofrer uma série de alterações devido às severas condições climáticas registradas em Engelberg.

No domingo (18), as atividades do evento continuam com a Snow Epic Fatbike Exhibition, uma feira de exposição com a participação das marcas patrocinadoras do evento (BiXS, DT Swiss, Evoc, Intercycle, Lake/Velok AG, Squirt, Qloom, Rocky Mountain, Rohloff, Sarma Switzerland e Skoda).

Snow Epic

A prova, idealizada pelos mesmos organizadores da Absa Cape Epic, reuniu em sua estreia 122 ciclistas de 20 países, com destaque para o holandês Bart Brentjens, que em 2013 e 2014 foi campeão Master da Cape Epic, ao lado do brasileiro Abraão Azevedo. Bart completou a prova na 2ª colocação, com 2 minutos atrás de Misser.

A próxima edição da Snow Epic será realizada entre os dias 13 a 17 de janeiro de 2016, com inscrições abertas a partir de 8 de setembro de 2015.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização